Trilhas de Búzios | Maravista Hotel & Spa | Búzios

Aventure-se nas melhores trilhas de Búzios

Quer ajuda para fazer as malas? Confira estas dicas
Quer ajuda para fazer as malas? Confira estas dicas
3 de novembro de 2020
Lazer e trabalho: confira dicas para conciliar
Lazer e trabalho: confira dicas para conciliar
11 de novembro de 2020
Exibir tudo

Aventure-se nas melhores trilhas de Búzios

Aventure-se nas melhores trilhas de Búzios

Um dos maiores atrativos da cidade é proporcionar aos seus visitantes uma maior proximidade com a natureza. Aqueles que apreciam o meio ambiente podem usufruir das melhores trilhas de Búzios para ter momentos agradáveis.

Seja para se exercitar, relaxar, abstrair das questões cotidianas ou apenas para “alimentar os olhos”, Búzios possui muitas opções. No texto abaixo você conhecerá algumas das melhores trilhas da cidade

1. Trilha das Poças

Esta é uma trilha de nível moderado e recomenda-se contar com a ajuda de um guia, que pode ajudar na travessia. A ida e a volta totalizam 3 km de extensão.

Como recompensa, ao final da trilha é possível admirar a formação de cinco piscinas naturais em meio às rochas. O guia também orienta quanto à maré: quando esta está baixa, não é possível aproveitar as poças.

2. Trilha da Pedra do Guardião

Essa trilha também é chamada de Buraco do céu e Mirante da garganta. Seu nível é moderado e ida e volta totalizam 3,5 km de extensão. Sua dificuldade é moderada e é indicada, inclusive, para pessoas não habituadas a trilhas.

A surpresa da Trilha da Pedra do Guardião é a observação de um rosto esculpido nas pedras devido à erosão. O local proporciona muitas fotos bonitas e serve como ponto de meditação e contemplação da natureza, ideal para esquecer as questões do dia a dia.

3. Trilha da Praia de José Gonçalves

Este percurso liga a Praia de José Gonçalves à Praia das Caravelas. Parte da trilha é feita por estrada de chão e outra parte por trilha para pedestres. Você pode começar esta trilha por qualquer uma das duas praias, mas o mais comum é iniciar pela das Caravelas. Também é indicada a presença de um guia devido às bifurcações da trilha. Seu percurso total é de 2,48 km e possui grau leve de dificuldade.

4. Trilha Praia das Caravelas

Esta trilha liga a Praia das Caravelas, em Armação dos Búzios, à praia do Peró, em Cabo Frio. Como a trilha anterior, pode-se iniciar a trilha por qualquer uma das praias. O trajeto possui 2,6 km de extensão e grau leve de dificuldade. Se der sorte, você poderá avistar espécies como o mico-leão-dourado, o tamanduá-mirim e a preguiça-de-coleira. Indicamos a presença de um guia, pois o profissional indicará o melhor trajeto dentre as bifurcações.

5. Trilha da Ponta do Pai Vitório

O percurso total tem cerca de 1 km, mas possui obstáculos e nível moderado de dificuldade. Por isso, o trajeto pode não ser indicado para pessoas com dificuldades de mobilidade. A Trilha da Ponta do Pai Vitório oferece uma paisagem incrível desde seu início, onde também há um pequeno local onde é possível estacionar veículos. A praia possui águas tranquilas e não há muita circulação de pessoas.

Nota do Maravista Hotel & Spa:

Para estas trilhas, recomendamos a contratação de um guia, profissional que poderá indicar os melhores trajetos para realização do passeio em segurança. Também recomendamos que, antes de fazer as melhores trilhas de Búzios, sejam separados itens essenciais como água e lanches leves como biscoitos ou frutas.

Você também pode levar repelente, protetor solar, roupa de banho, bonés ou chapéus e óculos de sol. Não se esqueça dos tênis e de uma sacola para carregar seu lixo consigo até a lixeira mais próxima!

Open chat
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP