Brigitte Bardot e sua relação com Armação dos Búzios – Pousada Maravista

Brigitte Bardot e sua relação com Armação dos Búzios

Conheça algumas das mais belas praias de Búzios
11 de março de 2020
Armação dos Búzios: uma breve história sobre a cidade
11 de março de 2020
Exibir tudo

Brigitte Bardot e sua relação com Armação dos Búzios

Em janeiro de 1964, Brigitte Bardot escolheu uma pequena vila de pescadores para passar suas férias. Depois disso, o local, Armação dos Búzios, ficaria conhecido como o paraíso secreto de B.B..

 

Quem é Brigitte Bardot?

Nascida em Paris no dia 28 de setembro de 1934, Brigitte Anne-Marie Bardot recebeu uma criação extremamente rígida. Deu início à carreira de atriz e cantora em sua juventude, ficando mundialmente conhecida em 1957, aos 23 anos de idade. Neste ano, Brigitte estrelou o filme “E Deus criou a mulher”.

A partir de então, a atriz passou a ser conhecida pelas Iniciais B.B., tornando-se o maior símbolo sexual desta época. Afastada do cinema desde a década de 1970, B.B. é uma ativista dos direitos dos animais, concedendo declarações fortes sobre o assunto à imprensa.

 

A passagem de Brigitte Bardot pelo local mudou a realidade do balneário. Devido à presença da grande estrela do cinema mundial do momento, Búzios passou ser capa de jornais e revistas de todo o mundo.

Acredita-se que este período tenha sido definitivo para que houvesse maior desenvolvimento econômico, cultural e até mesmo arquitetônico. 

 

Qual a relação entre B.B. e Búzios?

A atriz esteve na cidade, então terceiro distrito de Cabo Frio, em dois momentos. O primeiro foi entre 13 de janeiro e 28 de abril de 1964. Nesta visita, acompanhada pelo namorado Bob Zagury, Brigitte se hospedou em uma casa na Praia de Manguinhos.

O segundo ocorreu de 18 de dezembro do mesmo ano a oito de janeiro de 1965. Neste período, a atriz ficou hospedada em uma casa na atual Rua das Pedras, mas não mais anonimamente. Sua visita anterior já havia sido noticiada e a imprensa se dirigiu ao local. O assédio de repórteres e fotógrafos transformou a estadia em um momento desagradável. Após o réveillon de 1965, Brigitte Bardot nunca mais voltou à cidade.

 

Você conhece a Orla Bardot?

Este pedacinho de Búzios abriga uma estátua da artista, atrativo local e palco de muitas fotos e poses inusitadas. A imagem foi feita pela escultora Christina Motta e inspirada em uma foto tirada por Denis Albanese.

A estátua representa mais do que a atriz que escolheu a cidade como seu refúgio. Ela é uma homenagem a Brigitte Bardot de Búzios, à vontade, com cabelos soltos, sem maquiagem e livre. A mala, que faz parte da estátua, simboliza que a atriz era uma viajante em busca de paz e tranquilidade. Sua posição, admirando as belezas do balneário, nos convida a olhar na mesma direção e se deliciar com a vista.

Na Orla Bardot é possível encontrar excelentes opções de restaurantes com diferentes tipos de comidas e bebidas. A Orla Bardot também conta com outras duas obras de Christina Motta. Uma é a estátua em homenagem ao presidente brasileiro (entre 1956 e 1961) Juscelino Kubitschek. A outra é um conjunto de três pescadores que, surpreendentemente, se localiza sobre um conjunto de pedras dentro das águas da praia. 

Essas são algumas das belezas da cidade. Venha conhecer Armação dos Búzios e faça parte desta história. 

Open chat