Dicas para aproveitar as praias de Búzios | Maravista Hotel & Spa | Búzios

Confira as melhores dicas para aproveitar as praias de Búzios

Natal em Búzios
Natal em Búzios: saiba por que escolher o Maravista Hotel & Spa
12 de dezembro de 2020
Confira dicas de prevenção e segurança durante a reabertura de hotéis e pousadas
Confira dicas de prevenção e segurança durante a reabertura de hotéis e pousadas
19 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Confira as melhores dicas para aproveitar as praias de Búzios

Confira as melhores dicas para aproveitar as praias de Búzios

É imediato: entendemos a paixão de Brigitte Bardot por Búzios ao olhar as praias da região. A natureza dessa cidade da Região dos Lagos constitui um belo cenário para passeios românticos e momentos em família.

Algumas praias são mais escondidas, outras com uma faixa de areia maior. Búzios tem diversas atrações, de praias perfeitas para o banho até aquelas onde a vista é de tirar o fôlego. Segundo a Prefeitura Municipal de Búzios, são mais de 20 praias embelezando a cidade, cada uma com seu traço especial.

No texto abaixo você confere os pontos fortes de algumas das praias de Armação dos Búzios, incluindo as mais conhecidas.

Como aproveitar a Praia de Geribá?

É uma praia espaçosa e bastante confortável devido à vasta faixa de areia. Geribá também oferece muitas opções de bares e restaurantes, além de ser próxima ao complexo gastronômico Porto da Barra. Em relação à Rua das Pedras, esta praia é um pouco afastada.

Como aproveitar a Praia da Ferradura?

A Praia da Ferradura se localiza a menos de dois quilômetros do centro. O mar apresenta poucas ondas, sendo bastante movimentada em dias de sol. Esta é uma praia relativamente próxima à Orla Bardot e à Rua das Pedras.

Como aproveitar as praias Azeda e Azedinha?

As belas praias Azeda e Azedinha também são localizadas a aproximadamente dois quilômetros do centro. Elas são um pouco pequenas, fazendo com que o espaço na areia seja disputado.

Como aproveitar a Praia do Forno?

A Praia do Forno possui uma faixa de areia pequena. O mar é calmo e, por isso, popular entre famílias com crianças, passeios de caiaque e mergulho. Devido ao seu tamanho, é recomendado chegar cedo para garantir um bom lugar. A aproximadamente um quilômetro está o Mirante do Forno, que possui uma vista paradisíaca.

Como aproveitar a Praia de João Fernandes?

A Praia de João Fernandes possui uma ótima infraestrutura, com bares e restaurantes, apesar de ser um pouco cheia. Suas águas calmas são ótimas para a prática de caiaque e mergulho, sendo comum receber escunas.

Como aproveitar a Praia da Tartaruga?

Esta praia possui uma extensa faixa de areia de onde vale a pena esperar pelo por do sol. A Praia da Tartaruga permite a prática de atividades como snorkeling, caiaque e SUP.

Como aproveitar a Praia de Manguinhos?

O cenário da Praia de Manguinhos é um dos mais bonitos da cidade. O entardecer e o pôr do sol são espetaculares e a infraestrutura é muito boa, com o Porto da Barra . Suas águas são ideais para esportes como windsurf, kitesurf e vela.

Seja qual for a praia escolhida, não esqueça do protetor solar e de manter seu organismo hidratado. Com estas dicas, é possível aproveitar sua estada com conforto e segurança.

 

 

 

Open chat
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP