Conheça algumas das mais belas praias de Búzios – parte II – Maravista Hotel & Spa | Búzios

Conheça algumas das mais belas praias de Búzios – parte II

Saiba como aproveitar a noite em Búzios
15 de maio de 2020
Quer realizar um mini wedding na praia? Confira dicas imperdíveis
15 de maio de 2020
Exibir tudo

Conheça algumas das mais belas praias de Búzios – parte II

Localizada no litoral norte do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios possui diversas praias de belezas incomparáveis. Aqui falamos sobre algumas das mais belas praias de Búzios e você poderá conhecer outras no texto abaixo. Pois é, um texto não foi suficiente para tratar de tantas belezas naturais. 

 

  1. Praia da Ferradura

A praia da Ferradura, como o nome indica, possui o formato de uma ferradura. Esta é uma das praias mais próximas do centro, a cerca de 1,5km de distância do local. A praia da Ferradura possui um mar belo e calmo com areias claras e fininhas. Além do banho de mar, também é possível passear de pedalinhos e curtir bares e restaurantes distribuídos pela orla. Por ser localizada entre costões rochosos, possibilita a prática de esportes náuticos já que é uma região protegida de ventos e correntes marítimas.

 

  1. Praia dos Ossos

Esta é, sem dúvida, uma das praias mais paradisíacas da cidade de Búzios. Seu visual fica ainda mais digno de cartão-postal devido aos barcos coloridos, à arborização e às belas casas da orla. Esta praia possui uma trilha que leva às praias Azeda e Azedinha, sobre as quais falaremos mais abaixo.

 

  1. Praia Azeda

Com aproximadamente 100 m de extensão, esta é uma das praias mais bonitas de Armação dos Búzios. A Praia dos Ossos possui uma trilha que permite chegar à Praia Azeda em aproximadamente cinco minutos. O caminho, antes rústico e complicado, foi reformado e conta com uma escadaria que facilita a travessia. A recompensa é uma piscina natural com águas mornas, onde é possível praticar mergulho com snorkel. A natureza presenteia os banhistas com a visita de peixinhos coloridos e até mesmo tartarugas marinhas. O local pode não contar com uma infraestrutura como a das demais praias, portanto, não se esqueça de recolher seu lixo.

 

  1. Praia Azedinha

Como a Praia Azeda, a Azedinha também se localiza entre as praias dos Ossos e João Fernandes. A Praia Azedinha, com apenas 30 m de extensão, fica em uma enseada de costões rochosos com bastante vegetação. Por isso, ela também possui uma piscina natural com águas calmas, mornas e transparentes. Aqui é possível alugar caiaques e equipamentos para mergulho. 

Por ser pequena, pode ficar um pouco cheia em períodos de alta temporada, mas a visita vale muito a pena. Como na Praia Azeda, leve o que for consumir e não se esqueça de recolher seu lixo.

 

  1. Praia de Manguinhos

Esta é uma praia extensa e, como o nome indica, cercada de mangues e de vegetação característica de restingas. A faixa de areia é estreita e alguns barcos atracam no local. Apesar de atrair praticantes de esportes, como kitesurf, vela e windsurf, seu ponto forte é o por do sol. É um dos mais bonitos do Rio de Janeiro e, se vier a Búzios, é essencial conferir este show pessoalmente. O mar calmo é um importante coadjuvante no espetáculo proporcionado pelo sol. A Praia de Manguinhos pode ser acessada por uma trilha localizada no canto esquerdo da Praia da Tartaruga. 

 

Quer conhecer melhor as praias de Búzios? Agende já sua visita e aproveite a cidade!

Open chat
TEMOS UMA SURPRESA PARA VOCÊ
TEMOS UMA SURPRESA PARA VOCÊ
Powered by