Conheça algumas das mais belas praias de Búzios | Maravista Hotel & Spa | Búzios

Conheça algumas das mais belas praias de Búzios

O que fazer em Armação dos Búzios durante um fim de semana?
27 de novembro de 2019
Brigitte Bardot e sua relação com Armação dos Búzios
11 de março de 2020
Exibir tudo

Conheça algumas das mais belas praias de Búzios

Búzios é uma das cidades mais famosas do estado do Rio de Janeiro. Ela se localiza a quase 170 quilômetros da capital, atraindo turistas do estado, de outras partes do Brasil e do exterior. As mais de 20 praias da península são divididas entre Norte, Sul e Leste, e cada uma possui particularidades encantadoras. Além disso, há bares, restaurantes, lojas e muitas opções de lazer disponíveis aos moradores e aos visitantes.

Selecionamos algumas das mais belas praias de Búzios para que possa programar sua hospedagem com tranquilidade. Confira abaixo e não perca nenhuma delas:

 

  1. Geribá

A Praia de Geribá é indicada para aqueles que gostam de tranquilidade e de praticar esportes ao ar livre. Os mais comuns são surf, windsurf, stand up paddle e caminhadas na areia. Para aqueles que também curtem esportes em terra firme, há uma pista de skate próxima à praia.

Eleita pelos cariocas uma das melhores praias de Búzios, possui ótima infra-estrutura turística. Em Geribá, é possível aproveitar o dia de praia curtindo a vista e se divertindo na extensa faixa de areia. O mar sem ondas, no canto esquerdo,  proporciona um mergulho tranquilo.

 

2-   Praia da Ferradura

A praia da Ferradura, como o nome indica, possui o formato de uma ferradura. Esta é uma das praias próximas do centro, a cerca de 1,5km de distância do local. A praia da Ferradura possui um mar belo e calmo com areias claras e finas. Além do banho de mar, também é possível passear de pedalinhos, caiaques, etc.  Por ser localizada entre costões rochosos, é uma região protegida de ventos e correntes marítimas.

 

3-    Praia do Forno

Esta é uma praia mais reservada por ser um pouco escondida. Sua areia é avermelhada e a água é transparente durante quase todo o ano, favorecendo a prática de snorkel. De carro, fica a 10 minutos de distância do centro de Búzios. Aproveite também e confira as grutas e piscinas naturais, características das formações rochosas da região. A Praia do Forno é próxima ao Mirante do Forno, de onde é possível admirar a paisagem das praias da região.

4-     Praia João Fernandes

As águas claras e transparentes de João Fernandes são um grande atrativo e tornam a região perfeita para a prática do mergulho e o uso de caiaques. Passeios de escuna também são comuns nesta praia, cuja faixa de areia não é muito extensa, sendo necessário chegar cedo para garantir lugar. Outra atividade é o passeio de buggy, que sai de João Fernandes e percorre as proximidades. Há um mirante na chegada à praia, de onde se observa todo o local.

 

5-     Praia Azeda

Com aproximadamente 100 m de extensão, esta é uma das praias mais bonitas de Armação dos Búzios. A Praia dos Ossos possui uma trilha que permite chegar à Praia Azeda em aproximadamente cinco minutos. O caminho, antes rústico e complicado, foi reformado e conta com uma escadaria que facilita a travessia. A recompensa é uma piscina natural com águas mornas, onde é possível praticar mergulho com snorkel. A natureza presenteia os banhistas com a visita de peixinhos coloridos e até mesmo tartarugas marinhas. O local pode não contar com uma infra-estrutura como a das demais praias, portanto, não se esqueça de recolher seu lixo.

 

6-     Praia Azedinha

Como a Praia Azeda, a Azedinha também se localiza entre as praias dos Ossos e João Fernandes. A Praia Azedinha, com apenas 30 m de extensão, fica em uma enseada de costões rochosos com bastante vegetação. Por isso, ela também possui uma piscina natural com águas calmas, mornas e transparentes. Aqui é possível alugar caiaques e equipamentos para mergulho. 

Por ser pequena, pode ficar um pouco cheia em períodos de alta temporada, mas a visita vale muito a pena.Como na Praia Azeda, leve o que for consumir e não se esqueça de recolher seu lixo.

 

7-     Praia dos Ossos

Esta é, sem dúvida, uma das praias mais tradicionais da cidade de Búzios. Seu visual fica ainda mais digno de cartão-postal devido aos barcos coloridos, à arborização e às belas casas da orla. Esta praia possui uma trilha que leva às praias da Azeda e Azedinha, sobre as quais falamos acima.

8-     Praia da Tartaruga

Para alguns visitantes, este é o melhor pôr do sol de Búzios. A Praia da Tartaruga também é uma praia mais reservada, com mar calmo e ideal para passar a tarde em família. As águas transparentes permitem a observação de peixes e a prática de snorkel. A vegetação de cactos e bromélias é outro presente para os olhos.

Seja a pé ou de carro, é fácil chegar do Centro à Praia da Tartaruga: cinco minutos de carro ou 20 de caminhada.

 

9-     Praia de Manguinhos

Esta é uma praia extensa com faixa de areia estreita, onde alguns barcos atracam no local. Apesar de atrair praticantes de esportes, como kitesurf, vela e windsurf, seu ponto forte é o por do sol. É um dos mais bonitos do Rio de Janeiro e, se vier a Búzios, é essencial conferir este show pessoalmente. O mar calmo é um importante coadjuvante no espetáculo proporcionado pelo sol. A Praia de Manguinhos pode ser acessada por diversos acessos ao longo da via principal. 

 

Quer conhecer melhor as praias de Búzios? Agende já sua visita e aproveite a cidade!

Open chat
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP