O que fazer em Armação dos Búzios durante um fim de semana? | Maravista Hotel & Spa | Búzios

O que fazer em Armação dos Búzios durante um fim de semana?

Saiba mais sobre o Búzios Cine Festival
27 de novembro de 2019
Conheça algumas das mais belas praias de Búzios
11 de março de 2020
Exibir tudo

O que fazer em Armação dos Búzios durante um fim de semana?

Búzios é uma cidade localizada no litoral norte do Rio de Janeiro. Esta parte do estado é conhecida como Região dos Lagos e é composta por diversas praias com uma beleza única. Búzios possui muitos locais para admirar e aproveitar a natureza, além de restaurantes muito agradáveis.

Existem vários programas para os diversos períodos, nos quais é possível conhecer as praias, fazer trilhas, passeios de barcos e veleiros,  passear de buggy e apreciar pratos saborosos. Confira abaixo um roteiro de um fim de semana nesta bela cidade da região dos lagos!

 

O que fazer no primeiro dia?

Para aproveitar o melhor da cidade em apenas um fim de semana, recomendamos que a chegada aconteça na sexta-feira. De acordo com suas possibilidades, programe-se para que isto ocorra após o almoço ou à noite e vá até a Rua das Pedras. A rua mais famosa de Búzios oferece um comércio de lojas sofisticadas  e restaurantes com gastronomia à base de peixes e frutos do mar à culinária francesa.

Na Rua das Pedras estão localizados diversos bares, cafés, restaurantes e lojas, sendo um ponto quase obrigatório entre os visitantes. Ela é ligada à Orla Bardot que é o ponto de partida de barcos e escunas com passeios pelas praias da região.

 

O que fazer no segundo dia?

Qual a melhor programação para um sábado em Búzios? Conhecer as praias e o mar azul da região. Você pode chegar às praias da Azeda e Azedinha caminhando pela Orla Bardot. Esta também é uma chance para conhecer as famosas estátuas de Brigitte Bardot, os 3 Pescadores  e Juscelino Kubitschek. Outra opção de locomoção é o serviço de barco-táxi, com saída da praia do centro.

Ao fim da Praia da Armação é possível conhecer a Igreja de Sant’Anna, que possui uma das vistas mais bonitas das praias próximas. A Praia dos Ossos é próxima à igreja e as árvores são seu diferencial.

A praia de Geribá possui dois quilômetros de extensão de areias brancas e mar de águas claras. Suas ondas favoráveis são responsáveis pela alta procura por aqueles que buscam esporte e badalação, sendo ideal para a prática de surf, windsurf e kitesurf. Nesta praia também é realizado o réveillon em Búzios, com queima de fogos e muitas festas.

Na parte da tarde, você pode relaxar na piscina do seu hotel ou aproveitar alguns programas em terra firme, como pedaladas, caminhadas e ecoturismo.

 

O que fazer no terceiro dia?

Nossa sugestão para encerramento desta viagem é um passeio de buggy pelos mirantes da cidade. Esta atividade dura cerca de uma hora e meia e abrange os mirantes das praias de João Fernandes, Brava e do Forno.

O Mirante de João Fernandes possui um deck de madeira e a paisagem é incrível, a começar pela cor do mar e pela diversidade da vegetação. Aproveite o Mirante da Praia Brava para tirar fotos incríveis e abra mão de alguns minutos para admirar a paisagem.O Mirante do Forno é mais alto do que o de João Fernandes e oferece uma vista mais ampla tanto da cidade quanto do mar. 

 

Agora que você já sabe o que fazer em Armação dos Búzios em um fim de semana, aproveite e venha ficar por mais tempo!

Open chat
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP