Quer realizar um mini wedding na praia? Confira dicas imperdíveis | Maravista Hotel & Spa | Búzios

Quer realizar um mini wedding na praia? Confira dicas imperdíveis

Conheça algumas das mais belas praias de Búzios – parte II
15 de maio de 2020
Você conhece os benefícios da massagem?
Você conhece os benefícios da massagem?
13 de outubro de 2020
Exibir tudo

Quer realizar um mini wedding na praia? Confira dicas imperdíveis

Se você vai se casar, já deve ter pensado em fazer um mini wedding na praia, certo? Esse modelo de cerimônia mais descontraído promete tornar o momento ainda mais especial e inesquecível. Por ser um projeto intimista, se torna agradável, aconchegante e charmoso.

Se você quer saber mais sobre o mini wedding na praia, confira as dicas abaixo e planeje sua cerimônia perfeita:

 

  1. Comece pela lista de convidados

Como dito anteriormente, este é um projeto mais intimista que celebra a união do casal na presença de familiares e amigos próximos. Sendo assim, o número de convidados, que deve ser de aproximadamente 100 pessoas (no máximo), é o que diferencia este dos demais modelos de cerimônia.

Isto não quer dizer que o mini wedding é algo mais econômico, pois os noivos farão as escolhas que irão determinar o custo do casamento. Para facilitar na elaboração da lista, pense nas pessoas realmente relevantes e presentes na história do casal. Desta forma, fica mais fácil escolher entre parentes, amigos, colegas e conhecidos.

 

  1. Determine o local de realização da cerimônia

Com o número aproximado ou exato de convidados, avalie locais com capacidade de recebê-los com conforto. Além do tamanho, considere a beleza e a estrutura do ambiente a fim de ter o mini wedding dos seus sonhos.

Solicite fotos de eventos anteriores já realizados no local e observe quantos detalhes puder. Cozinha, banheiros, acomodação, localização e a possibilidade de receber diferentes serviços como buffet, bar e outros são aspectos importantes. De acordo com a data escolhida, muitos locais podem hospedar seus convidados para transformar esse momento ainda mais especial.

 

  1. Escolha o melhor mês para realizar sua cerimônia

Após a escolha do local, avalie o clima e os preços da região escolhida. Alguns meses apresentam dias chuvosos, ensolarados, noites mais frescas ou altas tarifas. Para realização do seu casamento, procure períodos com clima mais ameno e, se possível, com tarifas mais baixas. O calor comum à alta temporada pode acarretar preços mais altos e tráfego intenso em direção à região de praias.

 

  1. Defina a decoração e a iluminação

Não é regra, mas mini weddings na praia costumam ter uma decoração “boho-chic”  ou ligeiramente mais rústica do que o habitual. Independente da escolha, é desejável que todos os detalhes da festa tenham ligação com a história do casal e estejam alinhados às suas preferências.

Por ser um ambiente aberto, considere a resistência de flores, folhagens e demais itens decorativos. A iluminação é essencial para tirar fotos incríveis e para deixar o momento ainda mais intimista e aconchegante.

 

  1. Determine o que será servido no buffet

Esta é mais uma escolha que retrata os gostos do casal. Como o número de convidados é reduzido, você pode optar por oferecer uma maior variedade de pratos. Considere o horário da festa e se existem convidados com alguma restrição alimentar.

 

Este é um momento único para você e seu parceiro. Nada mais justo que ele seja marcante, com beleza e conforto, na presença dos seus familiares e amigos mais chegados.

Quer saber como realizar seu mini wedding na praia no Maravista Hotel & Spa?  Fale conosco!

Open chat
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP